Vida UrbanaPOR PONTO URBANOPUBLICADO EM 06/10/2017

Nós amamos happy hour!

Uma tradição brasileira pode significar muito mais do que distração. Confira bares nas regiões dos coworking Ponto Urbano

Nós já falamos aqui no blog sobre a importância do networking para melhorar suas oportunidades de negócio, e este post também vai servir para lembrar você que até a pessoa mais ocupada do mundo precisa programar a agenda para momentos de lazer e descompressão. E talvez um dos programas campeões de audiência em São Paulo e em muitas grandes cidades do mundo seja o happy hour.

Qualquer bairro comercial da capital muda de ares depois das 18h. Às sextas-feiras, quem sabe até um pouco antes! Quem caminha pela Paulista, por exemplo, verá calçadas tomadas por mesinhas e garçons atarantados e um público variado, usando terno e gravata, sapatos de salto ou tênis descolados e camisas de manga mostrando braços tatuados: advogados, vendedores, a galera da comunicação, estudantes e outras infinitas tribos representadas ali, na hora em que cervejas, caipirinhas ou sucos de frutas molham as palavras e liberam o estresse do dia.

A reunião pós-expediente serve para construir as relações entre colegas de trabalho, pois tiram aquele ar formal de cobranças e competição muitas vezes existente nos escritórios, principalmente se pessoas de vários níveis hierárquicos estiverem presentes. É a hora em que as pessoas falam sobre elas mesmas e, se você ouvir ativamente, pode encontrar interesses em comum jamais imaginados, entender as motivações para os comportamentos que talvez não goste em algum colega e passar a ver isso com mais empatia.

Tudo isso é um ótimo combustível para a produtividade, inclusive se o convidado para o happy hour for um cliente. Depois de descobertas afinidades, o trabalho rende melhor, as pessoas tendem a se ajudar mais e a relação de parceria fica mais sólida, pois existe mais confiança.

Essa, aliás, é uma palavra importante para este momento. Ela é a responsável pela força dos vínculos que podem lhe render novos negócios com o mesmo cliente ou pessoas indicadas por ele, ou com seus colegas de coworking. Então, escolha o barzinho que mais lhe agrada e convide o pessoal para um happy hour essa semana!

Deixamos algumas dicas para quem trabalha em nossas unidades Ponto Urbano na Angélica, Vila Mariana ou Higienópolis. Qual é a sua favorita?

Boa diversão!

 

Ponto Urbano Vila Mariana

Bar Veloso

Fundado em março de 2005 na esquina aos pés da caixa-d'água da Vila Mariana, este é um dos bares mais tradicionais da Vila. Com poucas mesas e repleto de visitantes, é ótimo para quem busca mais agito na noite. Famoso pelas batidas do Bartender Souza e pela coxinha de frango com catupiry, é um daqueles bares que todos precisam visitar em Sampa. E fica bem pertinho da Ponto Urbano Vila Mariana. ;)

Endereço: Rua Conceição Veloso,56 - Vila Mariana, São Paulo - SP - 04110-120.

Facebook: https://www.facebook.com/Veloso-Bar-211150765594542/

Site: http://www.velosobar.com.br

Horário: Terça a Sexta-feira, das 17h30 à 00h30, Sábado das 12h30 à 00h30, Domingo, das 16h00 às 22h30.


Paróquia Bar

Com mesas na calçada e pinta de boteco, mas ares de “gourmet”, o Paróquia Bar é despojado sem perder a qualidade do chopp e dos petiscos - com destaque para as porções de frutos do mar e peixes. Eles estão sempre fazendo promoções para o happy hour. Vale conferir!

Endereço: Rua Joaquim Távora,1139 - Vila Mariana, São Paulo - SP - 04015-002.

Facebook: https://www.facebook.com/paroquiabar/

Horário: De segunda à domingo das 12h à 01h.

 

Choperia Genuíno

Outro bar obrigatório para paulistanos e visitantes da Vila Mariana é o Genuíno. Inaugurado no ano 2000 em uma região ainda não muito populada de botecos, essa choperia se destaca pela preocupação no atendimento e as excelentes opções do cardápio. E se você precisar trabalhar no sábado, pode sair da Ponto Urbano e pegar a tradicional feijoada com chorinho, que acontece todos os fins de semana.

Endereço: Rua Joaquim Távora,1217 - Vila Mariana, São Paulo - SP - 04015-002.

Facebook: https://www.facebook.com/genuinochopp/

Site: http://www.genuinochopp.com.br

Horário: Segunda à sexta, das 17h30 à 01h00; sábado e domingo, das 12h00 até 01h00.


Ponto Urbano Higienópolis

Caixote Bar

Localizado em uma das ruas mais badaladas e alternativas de São Paulo, o Caixote Bar traz essa mistura urbana que a Baixa Augusta ganha nas proximidades da Avenida Paulista. A especialidade da casa é a coqueteleria clássica, mas é claro que os amantes da cerveja serão bem servidos por lá.

Endereço: Rua Augusta,914 - Cerqueira César, São Paulo - SP - 01413-100.

Facebook: www.facebook.com/caixotebarsp

Horário: Segunda a Quinta-feira, das 18h à 1h; sexta e sábado das 18h às 3h.

 

Exquisito!

Com uma proposta de cozinha latino americana e decoração remetendo à cultura urbana de São Paulo, o bar, inaugurado em junho de 2005, conquistou o coração dos paulistanos e traz um cardápio repleto de opções diferentes do que costumamos ver nos bares por aí. Quem frequenta jura que o ambiente e o alto astral fazem toda a diferença!

Endereço: Rua Bela Cintra,532 - Consolação, São Paulo - SP - 01415-000.

Facebook: http://www.facebook.com/barexquisito

Site: http://www.exquisito.com.br

Horário: Terça à Quinta, 18h às 02h, sexta e sábado, das 18h às 02h; Domingo das 18h às 2h.

 

TEX Redneck

Inspirado na cultura da fronteira do Texas com o México, o bar traz no cardápio pratos típicos do Tex-Mex e oferece boliche, karaokê, sinuca e pista de dança, numa combinação que agrada a todos os gostos.

Endereço: Rua Augusta,1053 - Consolação, São Paulo - SP - 01305100.

E-mail: contato@texbar.com.br

Celular: (011) 99479-4409

Facebook: http://www.facebook.com/texredneckbar

Site: http://texbar.com.br/index.php#about


Ponto Urbano Angélica

Bar Léo

Inaugurado em 1940, o Bar Léo já é um dos mais tradicionais da cidade, que cativou o público com um chopp vencedor de diversos prêmios, acompanhado de petiscos saborosos, como o bom e velho bolinho de camarão e outros pratos com influência da culinária alemã. A decoração tem toques vintage e acumula presentes dos fregueses mais assíduos. Bom para aquele fim de tarde!

Endereço: Rua Aurora,100 - Santa Efigênia, São Paulo - SP - 01209000.

Facebook: www.facebook.com/BarLeoOficial

Site: http://www.barleo.com.br/

Horário: Segunda e terça, das 11h às 20h. Quarta a Sexta, das 10h à 21h; sábado das 10h às 18h; fechado aos domingos.

 

Deep Bar 611

De portas abertas há sete anos, o Deep Bar 611 foi inspirado nos pubs europeus e não decepciona quem é fã da tradição irlandesa em boas cervejas. Com um cardápio variado de cervejas especiais e chopp, a casa também surpreende pela variedade de drinks e petiscos, agradando a todos os gostos - tudo por um preço justo. Entre atendimento muito elogiado e a trilha sonora de blues, rock clássico e jazz, vale a pena experimentar.

Endereço: Rua Barra Funda, 611 - Barra Funda, São Paulo - SP - 01152000.

Facebook: www.facebook.com/db611?fref=ts

Site: http://www.deepbar611.com.br/

Horário: Terça a Sábado, das 18h às 01h.