CoworkingPOR PONTO URBANOPUBLICADO EM 30/06/2017

GASTE TEMPO COM O QUE REALMENTE IMPORTA: SUA EMPRESA

Quanto tempo gasta-se pra cuidar de uma empresa? O empreendedor fica mais tempo discutindo novos negócios ou prospectando clientes ou passa mais tempo no telefone pra contratar uma linha de telefone? Muitas vezes acaba- se perdendo mais tempo pra organizar a estrutura física da empresa, desde a área tecnológica de telefonia e dados até a estrutura de apoio que envolve toda manutenção e limpeza
do espaço.

Atualmente é possível reduzir o tempo gasto com esse tipo de preocupação e focar em áreas e processos que farão a diferença para a sua empresa. Para isso, muito microempresários, profissionais liberais e também grandes empresas optam pelo Coworking, espaços compartilhados de trabalho que oferecem toda estrutura de um escritório pronta pra ser utilizada.

O crescimento de uma empresa não depende apenas da qualificação de seus funcionários e dos investimentos realizados nela. Gestão e planejamento são essenciais para que você organize e estruture as principais áreas da empresa, determinando a forma que seu negócio irá crescer.

De acordo com especialistas do SEBRAE, empresas que tem bom gerenciamento tem mais chances de se manter ativa do que as que não conseguem se organizar, o que faz com que muitas quebrem ainda nos primeiros cinco anos de funcionamento.

Vamos mostrar os principais itens que podem tomar um tempo maior do que deveriam:

Telefonia e rede de internet

Essenciais para o bom funcionamento de uma empresa, mas que tomam mais tempo do que você imagina, principalmente quando dão problema e precisam de manutenção. Além disso, são itens que precisam de um acompanhamento constante, para evitar má utilização ou mesmo atualização constante do sistema, pra que sempre mantenha um bom custo-benefício.

Pense: Quanto tempo você gastou tendo que contratar uma linha telefônica? E quando o seu plano de internet sofre atualização e você precisa decidir qual a melhor escolha?

No entanto, nos espaços de Coworking, você não precisa se preocupar com problemas na linha, quedas na conexão ou com o aumento das contas desses serviços. Isso porque toda essa área é gerenciada pela empresa de Coworking e você pode focar mais tempo naquilo que realmente importa.

Suprimentos e limpeza

Manter o material de escritório, a limpeza em dia e cuidar pra que os suprimentos de cozinha não acabem. Apesar de parecer simples, essas atividades demandam tempo e precisam de alguém que administre de forma eficaz.

Quando você trabalha em um espaço de coworking isso não é problema, pois essa organização será mantida pelo responsável pelo espaço. Lembre que não ter que gerenciar essa estrutura te proporcionará mais tempo pra gerenciar melhor seu faturamento.

Manutenção

A tomada não funciona, a internet “caiu”, e a parede da sala parece estar sofrendo com algum tipo de infiltração: Quem resolve isso? Ao utilizar uma empresa de escritório compartilhado, essas preocupações passam a ser deles e não sua. O espaço de coworking faz todo gerenciamento e acompanhamento da manutenção de seus espaços. Sobra mais tempo pra você discutir melhor um projeto e conseguir visitar aquele cliente que tanto precisa.

Por esse e outros motivos, os escritórios compartilhados tem tido uma procura crescente entre os brasileiros. Nele você não precisa se preocupar com o funcionamento físico da sua empresa, paga apenas pelo tempo que gasta na mesa e não é taxado com mais nada.

Segurança

Monitorar o sistema de câmeras e alarme, e acompanhar o técnico que dará esse suporte também irão tomar seu tempo. Os espaços de Coworking possuem sistemas de segurança efetivos, que garantem que você trabalhe sossegado e que foque naquilo que realmente importa, sua empresa e seu projeto.

Tempo

Tempo de trabalho: Já parou pra refletir em quanto tempo você gasta nas atividades da sua empresa?

Muitas vezes você percebe que sua jornada de trabalho não dura o tempo que você gostaria. Mesmo passando cada vez mais tempo no escritório você percebe que não tem tempo para dar a atenção que determinada área precisa ou até mesmo finalizar aquele projeto que pode triplicar seu faturamento.

Com o Coworking você deixa de gastar sua energia pra atividades de suporte e que demandam muito tempo e passa a ter uma jornada de trabalho mais produtiva. Afinal, o que você precisa é chegar ao escritório sentar em sua mesa e começar a trabalhar. Depois de horas de trabalho, você ainda consegue ter momentos de pausa e descanso deixando a cabeça livre pra que novas ideias passem a tomar seu tempo; uma oportunidade para que sua empresa evolua e possa se destacar ainda mais no mercado em que atua.