Cases de ClientesPOR PONTO URBANOPUBLICADO EM 03/07/2017

4ART DESIGN & PLANNING

Quem trabalha com criatividade sabe da importância de um espaço amigável, que possua elementos sensoriais estimulantes para as ideias fluírem melhor. Por isso, agências de publicidade como a 4Art Design & Planning, sediada na Ponto Urbano Vila Mariana, desde 2016, têm cada vez mais optado por coworking para estabelecer seus negócios, e encontram na dinâmica do espaço compartilhado uma vantagem competitiva.

A 4Art é um estúdio com estrutura enxuta, que atende a grandes demandas de indústria e do varejo com serviços publicitários, de planejamento de mídia e estudo de mercado num modelo de dedicação profissional personalizada e de alto nível qualitativo. Até pouco tempo atrás, a agência funcionava em um escritório próprio no Brooklin, e a equipe acabava tendo sua atenção desviada pela rotina de manutenção do espaço, além de ter a preocupação com os altos custos fixos de locação e telefonia, por exemplo.

“Procuramos diversos coworking visando dedicar mais tempo ao nosso trabalho do que em tarefas cotidianas. A primeira experiência foi em um outro espaço compartilhado com um perfil jovem e descolado, que muitas vezes não condizia com a proposta da nossa agência. Assim que descobrimos os serviços diferenciais oferecidos pela Ponto Urbano, como recepção eficiente, telefonia exclusiva com ramal próprio, serviço de copa e de apoio às salas de reuniões, decidimos nos mudar, e encontramos um ambiente moderno e mais alinhado com nosso negócio”, explica Rodrigo Cortona, diretor executivo da 4Art.

Outra vantagem percebida por Cortona é a econômica, já que os custos de inicialização e operação de um escritório próprio podem consumir meses de entradas de um negócio ainda em fase de consolidação, e muitas vezes são pagos integralmente, mas utilizados apenas ocasionalmente. “O coworking foi uma excelente opção para alavancar o negócio, pois lá temos acesso aos serviços profissionais por um custo muito mais baixo, já que é dividido entre os demais coworkers, e pagos apenas conforme a utilização. Isso permitiu economizar com custos operacionais e alocar investimentos em novos profissionais”, conta o diretor executivo.

Se a empresa cresce e a qualidade do serviço melhora, a consequência natural disso são ganhos de produtividade e competitividade no segmento, permitindo a entrada de novos clientes, aumento de portfólio e contribuindo para o sucesso de pequenas e médias empresas. O mercado já está absorvendo esta nova realidade e entendendo o uso do coworking como algo saudável para os negócios, principalmente no campo criativo.

Outro ponto relevante está relacionado ao networking. Como o espaço é compartilhado, temos contato constante com novas pessoas e empresas, gerando infinitas oportunidades de se vender como profissional ou apresentar seus produtos e serviços, estabelecer relações de negócios e, principalmente, trocar indicações. “No caso da 4Art, temos um exemplo de sucesso em parceria com escritório Tanta Arquitetura, com quem realizamos um estudo de mercado que resultou no lançamento de uma nova linha de produtos do nosso cliente. Além disso o Studio da Malu Pepe nos convidou para participar de um projeto para o evento que gerou parcerias com mídia e com empresas de grande porte”, comemora Rodrigo.

 

Sobre a 4Art Design & Planning

e-mail: atendimento@4art.com.br

Endereço: Rua Sena Madureira 533, Vila Mariana – SP.

Telefone: +55 11 3090-3943